8 de mai. de 2013


O universo é extremamente desconhecido,pra falar a verdade, não sabemos praticamente nada sobre ele, e uma das maiores dúvidas é: O QUE DIABOS É ESSA TAL DE MATÉRIA ESCURA ?
"nerdializando":
Na cosmologia, matéria escura (ou matéria negra) é uma forma postulada de matéria que só interage gravitacionalmente (ou interage muito pouco de outra forma). Sua presença pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas e galáxias.
No modelo cosmológico mais aceito, o ΛCDM, que tem obtido grande sucesso na descrição da formação da estrutura em larga escala do universo, a componente de matéria escura é fria, isto é, não-relativístiva. Nesse contexto, a matéria escura compõe cerca de 23% da densidade de energia do universo. O restante seria constituído de energia escura, 73% e a matéria bariônica, 4%.
As observações de sistemas astrofísicos que indicam a existência de matéria escura são diversas e muitas vezes baseadas em técnicas experimentais diferentes. São exemplos clássicos dessas observações: as curvas de rotação de galáxias, a aplicação do teorema do virial aglomerados de galáxias e a análise das anisotropias da radiação cósmica de fundo em micro-ondas..
Atualmente existe um grande debate sobre a detecção de matéria escura. O experimento Dama/Libra diz ter feito uma detecção indireta, via observação da variação sazonal do número de eventos, efeito relativo à variação da velocidade da Terra em relação ao halo galáctico de matéria escura. Contudo esse resultado é incompatível com os resultados de vários experimentos de detecção direta, como por exemplo o CDMS-II 2 , o XENON10 3 , e o ZEPLIN-III 4 .


Essa tal de energia escura então minha gente,seria: NADA. Exato,ela é "nada" 73 por cento do nosso universo é nada,e o pior,ninguém sabe exatamente o que ela é.E algo parecido acontece nis átomos,que são compostos por nêutrons prótons e elétrons,mas grande parte do átomo é tomado por "nada",esse espaço vazio.


Como podem ver"nada" atrapalha que nós prossigamos progredindo no processo da descoberta do universo. BA DUM TSSSSSS

Esse post contém trechos do site Wikipédia.


0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...