25 de fev. de 2013



Você pode não gostar, pode achar ofensivo, pode odiar com todas suas forças South Park, mas você já riu de alguma coisa dessa série.
Frases como:
" Desculpe meu frânces senhora Marsh, mas chupe minhas bolas peludas "
" Puta merda, mataram o Keny"
" Malditos judeus "

São as mais famosas. Mas muitos outros episódios e frases marcaram a história desse desenho pra lá de ofensivo. Trey Parker e Matt Stone o criaram para o canal Comedy Central. Destinado ao público adulto, o programa infame por seu humor negro, cruel, surreal e satírico que abrange uma série de assuntos. Ele foi criado em 1997, e até hoje já teve 16 temporadas ! Ou seja, praticamente uma temporada por ano. E apesar de ter sido criado para o canal Comedy Central, hoje ele é exibido no vh1 também.
Parker e Stone, que se conheceram na universidade, desenvolveram a série a partir de dois curtas de animação criados por eles em 1992 e 1995. A segunda produção tornou-se um dos primeiros vídeos virais da internet, o que acabou levando ao desenvolvimento do programa. South Park estreou em 13 de agosto de 1997, obtendo êxito instantâneo e alcançando posteriormente as maiores audiências da televisão paga nos Estados Unidos. Apesar de inconsistente em seus índices de audiência, o programa permanece como a atração mais aclamada e duradoura do Comedy Central. Originalmente produzido através de animação de recortes, cada episódio é atualmente realizado em um software que reproduz o estilo característico do programa. As cinco primeiras temporadas da série mostravam as façanhas de Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman e Kenny McCormick. No final da quinta temporada, Butters Stotch ganhou o seu próprio episódio para preparar o público para o papel mais importante que ele iria ter em temporadas sucessivas.Suas aventuras ocorrem na cidade de South Park, município interiorano fictício localizado no verdadeiro vale de South Park nas Montanhas Rochosas, Colorado




Vamos conhecer mais dos personagens então
Stan e Kyle: Stan é retratado como a pessoa mediana do grupo, com o site oficial do programa descrevendo-o como "um garoto americano normal, comum e ambíguo". Kyle é o único judeu da turma, e sua atuação neste papel é frequentemente levada para o lado satírico. Stan foi modelado em Parker, enquanto Kyle foi baseado em Stone. Stan e Kyle são melhores amigos, e seu relacionamento, projetado para refletir a amizade entre Parker e Stone na vida real, é um tema comum durante a série.A frase mais comum entre os dois é: " Puta merda, mataram o Keny ( stan). " Filhos da puta ( kyle)



Caartman :barulhento, antipático, preconceituoso e obeso,é frequentemente mostrado como o antagonista, cuja atitude anti-semita resultou numa rivalidade progressiva entre ele e Kyle. É o personagem favorito da maioria das pessoas, pois a maioria das piadas gira em torno dele, ou ele mesmo as faz.



Kenny: Kenny, advindo de uma família humilde, usa o capuz de seu casaco tão apertado que cobre grande parte de seu rosto, dificultando o entendimento de suas falas. Durante as primeiras cinco temporadas do programa, Kenny morreu em praticamente todos os episódios, retornando no episódio seguinte como se nada ou quase nada tivesse acontecido. Ele foi excluído da sexta temporada em 2002, reaparecendo no último episódio daquele ano.Nesse meio tempo, Kenny esteve morto, Butters o substitui como amigo de Stan Kyle e Caartman, mas logo os três garotos se cansaram de Butters, e fizeram um conurso para a 4 vaga no quarteto, onde Tweek ganhou. Também nesse episódio que a professora dos garotos no colégio senhora Engasga Peru morreu e nunca mais apareceu em nenhum episódio. Desde então, a prática de matar Kenny raramente é usada pelos criadores do programa. Inclusive, o rosto dele aparece pouquissímas,vezes, como você pode ver aqui:



E aqui, todas as mortes de Kenny:



Durante os primeiros 58 episódios de South Park, os garotos permaneceram na terceira série do ensino básico. No episódio "4th Grade" da quarta temporada (2000), eles passaram para a quarta série, permanecendo nela desde então

Cada episódio começa com um aviso irônico:
Todos os personagens e eventos neste programa—mesmo aqueles baseados em pessoas reais—são inteiramente fictícios. Todas as vozes de celebridades são imitações.....pobres. O programa a seguir contém linguagem chula e devido a seu conteúdo não deve ser visto por ninguém.
Melhores episódios:
Na minha humilde opinião, a trilogia " Kyle chupa as bolas de Caartman "-Temporada 11 - Episódios 10

  Make Love, Not Warcraft- Temporada 10 - Episódio 8



  Woodland Critter Christmas - Temporada 8 - Episódio 14

 You're getting old - Temporada 15 - Episódio 7 .

Mas é claro que há muitos outros muito bons, mas esses foram os que eu me lembrei agora.

E...
Nessa foto vemos em uma das aberturas dos Simpons a frase :" we'd stand beside you if we weren't too scared" . Que traduzida quer dizer: "nós estaríamos de pé ao seu lado se não estivéssemos com medo"
Acho que tem algo haver de os dois programas terem um mesmo objetivo. Fazer rir criticando os problemas sociais. Mas South Park ousou, Simpsons não. Simpsons ainda é muito censurado, se ousasse mais como South Park certamente faria bem mais sucesso. OBS: Não que eu queira dizer que Simpsons não faz sucesso ( pelo contrário, fez e faz mais sucesso que South Park ) MAS, faria mais barulho e sucesso se não fosse tão censurado.

O filme
Em 1999, menos de dois anos após a estréia do programa, seu primeiro longa metragem foi lançado. South Park: Bigger, Longer & Uncut, uma comédia musical, foi dirigida por Parker, que co-escreveu o roteiro com Stone e Pam Brady. O filme foi em geral bem recebido pelos críticos, arrecadando um total de 83,1 milhões de dólares em bilheteria nacional e internacional. O filme satiriza as controvérsias em torno da própria série, e acabou entrando para a edição de 2001 do Guiness World Records na categoria "Mais Palavrões em Filme de Animação".A canção "Blame Canada", tirada da trilha-sonora do filme, rendeu a seus compositores, Trey Parker e Marc Shaiman, uma indicação ao Oscar de "Melhor Canção Original"

Dubladores no Brasil:
Kyle Broflovski, Eric Cartman e Shelley Marsh - Marta Rhaulin
Stan Marsh, Craig Tucker, Jimmy Valmer, Timmy Burch, Bebe Stevens e Wendy Testaburger - Carla Cardoso
Kenny McCormick e Clyde Donovan - Paulo Roberto Carvalho
Butters Stotch, Sharon Marsh e Linda Stotch - Livian Viana
Randy Marsh - Alex Correa
Sr./Sra. Herbert Garrison e narrador - Cleber Arcanjo de Castro
Token Black - Saul Filho
Tweek Tweak - Gilberto Cardoso
Diretora Victoria - Ana Paula Apollonio
Stephen Stotch - Andre Matias
Chef e Sr. Escravo - Roberto Ciantelli
Sheila Broflovski - Nair Peralta
Gerald Broflovski - Sergio Vigano
Jimbo Kern, Sr. Mackey e Oficial Barbrady - Roy Proppenhein
Ned - Gustavo Nader

A música tem um papel importante na série. Há episódios, como o especial de Natal e o filme, onde as canções, geralmente, são paródias ou adaptações de outra original. Adam Berry, antigo compositor da série, usou sintetizadores para simular uma pequena orquestra, juntamente com outros instrumentos, como a guitarra acústica. Em 2001, após a saída de Berry, Jamie Dunlap e Nickoley Scott o substituíram. Isaac Hayes redigiu diversas músicas direta ou indiretamente, que abordavam temas sexuais, sendo usadas, principalmente, nas primeiras temporadas. A banda DVDA, formada por Parker e Stone, também foi envolvida em canções de alguns capítulos.
O single tema da sitcom é cantado pelo vocalista Les Claypool e os quatro personagens principais. A composição original apareceu no episódio-piloto, mas de forma lenta, e sua versão instrumental, é usada para os créditos.South Park teve a participação de vários grupos e artistas. O capítulo que apresentou mais colaborações nesse sentido foi Chef Aid, sendo assistido por Elton John, Ozzy Osbourne, Rick James, Primus, Ween, Meat Loaf, Wyclef Jean, entre outros. Após esse episódio, foi lançado um álbum, Chef Aid: The South Park Album, contendo músicas do show e outras de um capítulo, realizadas por artistas convidados. Outras colaborações notáveis foram: Korn ("Korn's Groovy Pirate Ghost Mystery") e Radiohead ("Scott Tenorman Must Die").Muitas vezes, aparecem também, as paródias musicais. Por exemplo, no episódio "Christian Hard Rock", há uma sátira ao mercado de discos, à pirataria e à música cristã. Em "Fat Butt and Pancake Head", Cartman (que se chama "Jenifer Jópez"), uma paródia da verdadeira Jennifer Lopez, rouba sua carreira musical e seu namorado, na época, Ben Affleck.

 Na minha opinião, é o melhor desenho animado de todos os tempos,simplesmente me fez rir em todos episódios que vi. Sei que é muito pesado e ofensivo algumas ( todas ) vezes. Mas como eu já disse em um post, o que temos que fazer é levar na brincadeira. Eu já ri muito com South Park, e espero rir muito ainda,só que daqui a algum tempo eles não vão ter mais de quem rir, haha.
Ah ,pra mim a frase mais épica de todas, sem dúvida é essa:
Outros desenhos animados polêmicos AQUI

Fonte: Wikipédia e eu mesmo.

Gostou do post ? Compartilhe, comente, participe, deixe ai embaio o SEU episódio favorito de South Park, o mais ofensivo, personagem favorito. Ah, e se você fosse um produtor de South Park, sobre que você faria um episódio ?


12 comentários :

  1. as mortes do kenny são as mais fodas

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que não curto muito é que as vezes eles exageram na escatologia, mas no geral eu curto muito, eles tem ótimas sacadas e não tem problemas em sacanear quase todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. São impagáveis, assisto diariamente com meu filho de 11 anos e minha esposa fica horrorizada.

    ResponderExcluir
  4. censurado, corrija a palavra para não perder o foco do texto que está muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Não chego a ser fã, mas gosto e até desenho os personagens.

    ResponderExcluir
  6. O meu episodio seria assim, Kenny morre, de vez, e os garotos relembram suas grandes aventuras com ele.No final, ele ressuscita, os garotos ficam felizes, mas ele morre, como sempre.O episodio termina com a frase classica de Kyle e Stan:Puta merda, mataramo Kenny, filhos da puta!

    ResponderExcluir
  7. Muito Boa Postagem! Tenho um site dedicado a assistir episódios de South Park Online e Dublado, Confiram em: http://www.southparkbrasileiro.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...